Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Quem espera sempre alcança

L7 fan.jpg

 

"Scatter the Rats", o novo e sétimo álbum das L7, chegou 20 anos (!) depois do anterior, "Slap Happy", mas ouvindo-o até parece que passaram só uns dois. Pouco ou nada mudou na música de Donita Sparks e companhia, o que não é má notícia quando o alinhamento serve mais uma dose certeira de rock directo e despretensioso.

 

"HOLDING PATTERN", o single mais recente, acaba por ser a excepção num disco quase sempre acelerado, ou pelo menos abrasivo - e nesse sentido os antecessores "Dispatch From Mar-a-Lago", "I Came Back to Bitch", "Burn Baby" e "Stadium West" não enganaram.

 

Além de comprovar que as californianas também não dispensam alguma sensibilidade pop, a canção acompanha o pedido de desculpas aos seguidores, deixado no Facebook da banda, pelo engodo da plataforma de crowdfunding PledgeMusic, que decretou falência e não devolveu os investimentos aos artistas e fãs. Felizmente, o quarteto garante que vai conseguir enviar os álbuns que tinha assegurado, graças ao apoio da Blackheart Records, editora de Joan Jett, que se encarregou dos custos. 

 

Embora não se tenha inspirado nessa experiência frustrante, "HOLDING PATTERN" deixa um relato que partiu de outros "ciclos de uma estagnação desanimadora", explica o grupo. O videoclip é, como de costume, de baixo orçamento (opção aqui mais compreensível do que nunca), mas as imagens dão-se bem com a música ao atirarem as L7 para uma atmosfera psicadélica: