Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Quem mata quem?

Modeselektor.jpg

 

É uma das duplas mais idiossincráticas da música de dança e está de volta ao fim de oito anos. Não que Gernot Bronsert e Sebastian Szary tenham estado parados nos últimos tempos, mas dedicaram-se mais mais aos Moderat, projecto que partilham com Apparat, do que aos MODESELEKTOR, através dos quais se fizeram notar na cena electrónica de Berlim (e bem mais além) em finais da década de 90.

 

"Who Else", o quarto álbum, foi editado há poucos dias e traz as primeiras canções inéditas do duo alemão desde "Monkeytown", de 2011. E embora não inclua convidados tão sonantes como os anteriores (com destaque para Thom Yorke, que participou no segundo e no terceiro), promete ser um andídoto para "o aborrecimento e abordagens formulaicas", resultado de uma mistura de "experiência, auto-confiança e a loucura habitual". 

 

O novo single, "WHO", não trai essa descrição e convoca o rapper estoniano Tommy Cash para uma dança entre hip-hop e techno com interrogações sobre dinheiro, amor ou a ideia de felicidade pelo meio. É uma amostra mais aliciante do que o primeiro tema de avanço, "Wealth", e torna-se consideravelmente mais excêntrica quando acompanhada pelas imagens do videoclip, com estilhaços de histórias de violência e bizarria - algures entre ecos de "Laranja Mecânica" ou a a obra de Matthew Barney, como alguns fãs têm apontado: