Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Quem sabe, sabe

Julia-Sophie.jpg

Os estilhaços de um relacionamento amoroso são, já se sabe, matéria-prima habitual para muita música. As canções de JULIA-SOPHIE estão entre os exemplos mais recentes, com o próximo EP da cantautora, multi-instrumentista e produtora francesa radicada em Oxford a deixar clara essa influência logo no título, "</3". O novo single nasceu, aliás, pouco depois de uma discussão conjugal motivada por uma rejeição abrupta (e dolorosa).

"AND YOU KNOW IT" volta a mergulhar, depois do belo EP de estreia "y?" (2020) e da mais vertiginosa "I wish", num universo electrónico com raízes entre a dream pop e o trip-hop, enquanto mantém firme a ideia de fugir ao formato tradicional da canção. E a sua autora volta a mostrar saber conjugar ritmo e melodia, conforto e desafio, inglês e francês, teclados e sintetizadores, momentos cantados e acessos de spoken word.

Há poucos dias, JULIA-SOPHIE destacou Ela Minus, Kelly Lee Owens ou Sofia Kourtesis numa lista de artistas actuais que admira, não por acaso todas vozes femininas e adeptas de uma postura do it yourself ao proporem novas possibilidades para a pop electrónica. "AND YOU KNOW IT" e as canções que estão para trás sugerem que o seu percurso pode atingir uma dimensão comparável em breve, mas para já dão motivos para aguardar (com muita curiosidade) o segundo EP, agendado para 22 de Abril.