Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Quem são eles?

them_are_us_too

 

Cash Askew e Kennedy Wenning conheceram-se há dois anos, na universidade, e da paixão comum por bandas como os Cocteau Twins ou os Sisters of Mercy nasceram os THEM ARE US TOO (TAUT). Tendo em conta as influências, não surpreende que uma das primeiras canções da dupla norte-americana, "Us Now", não só mergulhe em alguma da música mais obscura dos anos 80 como emule, quase a papel químico, os traços (e sobretudo a voz) da banda de Elizabeth Frazer.

 

Essa vénia está longe de ser caso único (os também recentes Gems que o digam) e embora os TAUT até sejam competentes na reapropriação dream pop, mostram-se mais aliciantes quando a conjugam com outros cenários. É isso que se ouve no seu novo single, "EUADAEMONIA", misterioso e sombrio no arranque, inesperadamente luminoso (mas não muito) no final, envolvente na combinação gótica e pós-punk.

 

As Dum Dum Girls, que também revisitaram ambientes próximos no último disco, contam-se entre as admiradoras iniciais de "Remain", o recém-editado álbum de estreia do duo de 21 anos. O primeiro videoclip, filmado pelos próprios, prova que Cash e Kennedy também têm a pose bem estudada: