Róisín, aquela máquina
O Verão nunca chega a terminar enquanto houver uma canção de RÓISÍN MURPHY por perto, sobretudo uma da colheita dos últimos tempos. Do funk ao disco, da house à soul, a fase actual da ex-vocalista dos Moloko é das mais vitaminadas do seu percurso e tem no single mais recente, "SOMETHING MORE", um caso sério de vício.
O novo cartão de visita parece soar ainda melhor no videoclip, estreado esta semana e assente numa actuação ao vivo registada numa mansão de Ibiza onde a irlandesa passou uma semana sozinha.
A cantora de "Sing It Back" e "The Time Is Now" foi das figuras da pop que aproveitou a fase do confinamento de forma mais inteligente, inventiva e prolífica, através de várias performances caseiras que souberam fazer das limitações uma força. A mais recente, com um vídeo novamente dirigido pela própria, não foge à regra e continua a abrir o apetite para o seu quinto álbum, "Róisín Machine", inicialmente agendado para esta sexta-feira, 25 de Setembro, mas adiado para a próxima, 2 de Outubro (e que vai juntar uma mão cheia de temas já revelados, como "Narcissus" ou "Simulation", a quatro inéditos).
Já que ainda não se pode ouvir o disco, é de louvar que o novo single não tenha chegado sozinho: além do vídeo, há uma remistura dos Soulwax e quatro(!) de Crooked Man (a Dark e a Dub são especialmente aconselháveis) para ir contando os dias até um dos regressos mais promissores da rentrée.