Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ruído rosa

Ellen Allien.jpg

Apesar do golpe que as pistas de dança sofreram nos últimos dois anos, ELLEN ALLIEN não baixou os braços e celebrou-as como conseguiu, mesmo que tenha trocado a noite pelo dia e a discoteca pelo apartamento.

A partir da sua varanda, no coração de Berlim, a grande dama do techno alemão improvisou vários sets durante o confinamento, sempre apoiada pelo incansável colega de casa (a tentar - e a conseguir - dançar por uma multidão) enquanto cruzou a sua música com a de outros.

Foi nessas sessões caseiras que estreou "KCKC", um dos seus temas mais pujantes e empolgantes dos últimos anos, daqueles que obrigam a insistir numa retoma da vida nocturna sem constragimentos pandémicos. Portento techno com ecos trance, ganhou estatuto de hino dessas sessões e foi finalmente editado este mês no EP "ROSEN", lançamento que se segue ao single "Love" (2021) e ao álbum "Aura" (2020). E surge numa versão dupla, a original e uma "Epic Mix" a fazer jus ao nome.

Já a faixa-título mergulha em águas mais melódicas que vão do electro ao big beat, com ondas a lembrar a distorção do shoegaze pelo meio, e "N2020" opta pelo techno mais duro, a merecer lugar no horário nobre de uma rave.

Além do EP, a produtora e DJ prepara outras novidades das suas editoras, BPitch Control e UFO Inc. (esta a mais recente, dedicada a música de dança especialmente crua e agressiva), e também se tem dedicado a remisturas dos Lebanon Hannover, o seu grupo favorito. Esperemos que não volte a ficar limitada à varanda.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.