Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Segue um café ácido e extra-forte

Yasmine Hamdan 2018

 

Editado no início do ano, "Jamilat Reprise" convocou nomes como o chileno Matias Aguayo, o alemão Shed ou a grega Olga Kouklaki para darem novo fôlego ao segundo álbum da libanesa YASMINE HAMDAN, "Al Jamilat" (2017).

 

Mas uma das remisturas mais conseguidas - e também mais distantes do original - foi a que ficou a cargo da dupla francesa Acid Arab, que deu a "CAFÉ" um travo dançável, hipnótico e obscuro, condizente com alguns ambientes dos concertos da cantora - como o do Festival Músicas do Mundo, este Verão, uma das grandes memórias de palco de 2018.

 

A nova versão do tema é agora a aposta oficial para o disco e serve de banda sonora a uma festa de família no videoclip, criado a partir de imagens de arquivo já com algumas décadas (ficando por esclarecer se os protagonistas são os familiares da própria artista). A música, sombria e claustrofóbica, pouco tem que ver com a atmosfera de celebração, mas o contraste acaba por ser curioso - e deixa mais um bom pretexto para (re)descobrir a discografia sedutora da libanesa: