Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Sei o que cantaste no Outono passado

Alex_Beaupain.jpg

Regressado aos palcos este mês, com uma digressão francesa que deverá manter-se até inícios de 2021, ALEX BEAUPAIN continua a apresentar as canções de "Pas plus le jour que la nuit", álbum editado no final do ano passado e que vale a pena repescar - até porque parece ter sido feito à medida dos primeiros dias do Outono.

Além dos concertos, outra novidade é a aposta em "EKTACHROME" como novo single, tema que já estava entre os mais melancólicos do disco e reforça ainda mais essa faceta através do videoclip. Reunindo imagens de uma actuação no Olympia, em Paris, em Novembro de 2019, o vídeo recorda uma noite que já pertence a outro tempo, conforme sublinha o cantautor ao partilhá-lo nas redes sociais. Uma noite na qual abraçava os músicos sem constrangimentos e o público assistia e aplaudia sem máscaras nem distanciamento obrigatório, cenário bem distante do da digressão de 2020.

O facto de a canção ser uma reflexão sobre a memória não será acidental para a escolha, e esta aliança de voz e piano é uma bela forma de reencontrar a música do francês. De qualquer forma, e apesar da COVID-19, o autor de "Les Chansons d'amour" terá sempre Paris - vai voltar a actuar na cidade em breve, a 24 de Novembro, desta vez no Le Trianon, e espera-se que essa noite também registe mais imagens a partilhar (até porque dificilmente o veremos em palcos portugueses tão cedo).