Simulações numa pista de dança
Até que ponto é que o desejo de escapismo na noite não se torna uma prisão? ZANIAS deixa uma hipótese de resposta no novo single, "SIMULATION", parte ode ao hedonismo de dias terminados na pista de dança (com vários tipos de acompanhamentos e companhias), parte tentativa de se encontrar procurando caminhos despidos de artifícios.
Acesso de pop electrónica descendente do breakbeat e do trance, a canção faz as apresentações do terceiro álbum da australiana radicada em Berlim, "Chrysalis" (ainda sem data de edição anunciada), e não dispensa a aura gótica que já vem desde os tempos ao lado dos Linea Aspera e dos Keluar. Se enquanto vocalista dessas bandas se movia entre a darkwave, a EBM e o industrial, a solo tem-se aventurado em domínios mais etéreos, como já acontecia na brilhante "Unseen", um dos grandes momentos do disco anterior, "Unearthed" (2021).
O single resulta daquela que descreve como a sua fase criativa mais prolífica, por isso não deverão faltar mais canções em breve. Antes do regresso aos discos, volta aos palcos este mês para uma digressão europeia (Portugal não está contemplado) e no novo videoclip deixa uma performance entre o real e o virtual. A ver e ouvir, dançar e continuar a acompanhar: