Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Siouxsie via Shirley

Garbage.jpg

A devoção de Shirley Manson a Siouxsie Sioux tem sido assumida pela vocalista dos GARBAGE desde há muito, mas este ano é reforçada de forma especial.

No EP "Witness to Your Love", editado a propósito do Record Store Day (22 de Abril), a banda revelou a sua versão de "CITIES IN DUST", clássico (e uma das melhores canções) dos SIOUXSIE AND THE BANSHEES, incluído no álbum "Tinderbox", de 1986.

Subinhando a atmosfera caótica do original, a releitura junta uma voz possante a sintetizadores musculados, com um freensim à altura do relato distópico - aura que também marca o videoclip, assinado pela chilena Javi Mi Amor, colaboradora habitual da fase mais recente do grupo. E vem juntar-se a outras versões conseguidas dos GARBAGE, caso de "Can't Seem to Make You Mine", dos The Seeds, e principalmente da belíssima "Thirteen", dos Big Star.

Mas esta não é a única boa novidade do EP. Se a faixa título, raridade de 2008 aqui recuperada, não soa propriamente a um tesouro perdido, há surpresas mais estimulantes em duas canções que ficaram de fora do álbum "No Gods, No Masters" (2021): "Adam and Eve", em tom dream pop afectuoso, e sobretudo "Blue Betty", exemplo de sedução electrónica com riffs de alma pós-punk que merecia ter tido lugar no disco.