Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Só mais uma voltinha

clark

 

Depois da banda sonora da série "Os Últimos Panteras", editada no ano passado, Chris CLARK continua a consolidar a presença entre os nomes mais prolíficos da música electrónica deste milénio.

 

Há poucas semanas, o produtor britânico regressou com "Death Peak", aquele que é já o seu oitavo álbum de originais (aos quais se juntam mais de uma dezena de EPs e encomendas para videojogos ou instalações), e parece partir dos trilhos IDM e techno elásticos q.b. do disco antecessor, de título homónimo, lançado em 2014.

 

Dos pontos altos de um álbum tão desafiante como irregular (às vezes acontece a quem produz muito) destaca-se "PEAK MAGNETIC", single de apresentação cuja faceta alucinada ganha outro embalo no videoclip, a partir de uma ideia "executada com elegância e brutalidade rumo a um estado de euforia", descreve o músico da editora Warp.

 

O conceito também inspira a nova digressão, com os bailarinos do vídeo no papel de "efeitos especiais humanos" de uma experiência sensorial (com movimentos que fazem lembrar as coreografias da série "The OA", da Netflix). Mas como os palcos portugueses não estão entre os cenários dos próximos capítulos, a viagem tem de seguir mesmo por aqui: