Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Sombras da escuridão

emily_jane_white_2016

 

"They Moved in Shadow All Together", o quinto álbum de EMILY JANE WHITE, teve um lançamento discreto em Abril mas bem merece ser (re)descoberto - ou não fosse, à semelhança dos anteriores, um conjunto de canções de perfil outonal como poucas.

 

A cantautora revelada com "Dark Undercoat" (2007) e voz de outros discos a reter, caso de "Ode to Sentience" (2010), volta a inspirar-se na folk, nos blues ou na literatura gótica sulista - "Outer Dark", de Cormac MacCarthy, foi um dos pontos de partida - e regressa aqui a um formato acústico depois da (muito promissora) experiência com a pop electrónica do projecto Night Shade, no início do ano.

 

Talves por a rentrée ser uma altura mais condizente com a sua música, a norte-americana revelou há poucos dias o novo videoclip, do tema "FROZEN GARDEN", melancólico mas menos sombrio do que as suas composições habituais. Já "PALLID EYES", o single anterior, de recursos mais minimalistas (quase só com coros e dedilhar de guitarra acústica como adereços), mostra-a tão arrepiante como no seu melhor - e fica entre os grandes momentos de um álbum a ter por perto nestes dias: