Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Sonho de uma rave de Verão

Roisin Murphy

 

Depois de um hiato na carreira entre 2009 e 2014, RÓISÍN MURPHY tem-se mostrado mais prolífica do que nunca nos últimos anos. Ao EP "Mi Senti" (2014) seguiram-se, quase de rajada, os álbuns "Hairless Toys" (2015) e "Take Her Up to Monto" (2016), mas em vez de espremer singles desses registos a ex-vocalista dos Moloko opta por continuar a seguir em frente.

 

A aventura mais recente junta-a a Maurice Fulton, veterano da house e produtor de oito colaborações que serão editadas em quatro vinis de 12 polegadas, ao ritmo de um por mês entre Maio e Agosto. A primeira, "ALL MY DREAMS", é uma canção serpenteante apontada para as pistas, que nunca chega a explodir mas que se vai insuando através da voz maleável da irlandesa e de dinâmicas rítmicas assentes na percussão - entre a house, o funk e o disco em lume brando.

 

A dança também é, de resto, o ponto de partida para o lado B, "Innocence", para os singles que se seguem e para o videoclip desta amostra inicial. Realizado pela própria cantora, o vídeo nasceu de um apelo a bailarinos, actores, coreógrafos e "sonhadores" nas redes sociais, que resultou em dois dias de filmagens na galeria londrina Store X. O objectivo foi recordar e homenagear a cena raver de inícios dos anos 90, com jovens millennials vestidos a rigor e embrulhados numa edição de imagem na linha de um VHS perdido (e uma atmosfera próxima dos momentos mais hedonistas do recente "120 Batimentos por Minuto"). Siga a festa, então:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.