Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

St. Vincent ou St. Vintage?

St. Vincent.jpg

Novo álbum, nova reinvenção. Depois de se ter deixado seduzir pela electropop e pela new wave no surpreendente "Masseduction" (2017), ST. VINCENT mergulhou num caldeirão funk, glam e soul durante o processo criativo de "Daddy's Home". O sexto disco de Annie Clark chega já esta sexta-feira, dia 14 de Maio, e tem inspiração directa na cena nova-iorquina dos anos 70, com parte do conceito a derivar também da saída do pai da cantora da prisão, em 2019.

Produzido pela norte-americana juntamente com Jack Antonoff, que já tinha sido cúmplice do registo anterior, o álbum foi apresentado pelo embalo sintético de "Pay Your Way in Pain", a fazer uma vénia óbvia a "Fame", de David Bowie, ao qual se seguiu a mais psicadélica "The Melting of the Sun".

O terceiro single, "DOWN", é um sucessor enérgico do primeiro, com um crescendo que junta guitarra, percussão, teclados ou coros a palavras confiantes e combativas. A estética também recua cinco décadas no videoclip, realizado por Clark e Bill Benz, no qual a autora encarna uma espia de um thriller da época, com direito a fotografia granulada e imperfeições intencionais na imagem: