Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Superaventuras DC

A primeira série de animação centrada no Super-Homem em mais de 20 anos traz um optimismo que tem faltado a outras adaptações do alter ego de Clark Kent. Disponível na HBO Max, "MY ADVENTURES WITH SUPERMAN" sugere que o regresso às origens pode ser uma boa ideia.

My Adventures With Superman.jpg

Propondo a enésima versão do Homem de Aço, a nova aposta animada da DC consegue, apesar de tudo, introduzir algum sabor a novidade no seu universo. Por um lado, a série estreada este Verão na Adult Swim, criada por Jake Wyatt ("Steven Universe, "DuckTales") e desenvolvida pelo estúdio sul-coreano Mir, tem inspiração assumida em animes e conjuga cores fortes com linhas simples, em sintonia com o tom luminoso desta história.

Por outro, convida a um regresso aos primeiros tempos de Clark Kent como jornalista no Daily Planet, em Metrópolis, numa fase em que ainda tenta descobrir quem é e como conseguiu capacidades especiais. A acompanhá-lo estão Lois Lane e Jimmy Olsen, coprotagonistas desta aventura iniciática que, a julgar pelos dois primeiros episódios, parece mais interessada nas investigações do trio (e na cumplicidade que vai sendo reforçada) do que nas batalhas do super-herói de serviço - embora estas também não faltem.

My Adventures With Superman 2.jpg

A milhas do cinismo que tem marcado o percurso do Super-Homem no grande ecrã nos últimos anos, esta abordagem opta por um Clark Kent altruísta, gentil, tímido, atrapalhado no uso dos seus superpoderes e a corar facilmente - sobretudo nas cenas com a sua nova colega e interesse amoroso. E esta combinação de inocência e idealismo dá um encanto particular a uma saga que, ao contrário da subversão de "The Boys" e "Invencível", que injectaram nova vida nos códigos dos super-heróis, encontra o seu maior trunfo na simplicidade de um relato clássico.

Os capítulos iniciais, de pouco mais de 20 minutos cada, oferecem um arranque ágil e eficaz, a valer-se de um argumento escorreito e caloroso, animação competente (a brilhar nas sequências em que Super-Homem voa sobre a cidade) e uma selecção de vozes certeira - com destaque para Jack Quaid (curiosamente, um dos actores de "The Boys") a assumir a personagem principal. Já é mais do que se pode dizer de muitas adaptações da DC...

Os dois primeiros episódios de "MY ADVENTURES WITH SUPERMAN" estão disponíveis na HBO Max desde 11 de Dezembro. A plataforma de streaming estreia novos episódios todas as segundas-feiras.