Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Tudo por causa do indie rock

PALAS.jpg

 

No ano passado, o EP de estreia de Filipe PALAS tinha proposto um mergulho no rock depois de outras aventuras (algumas lá perto) com os Smix Smox Smux ou Máquina Del Amor. Mas "Dente de Leão" parece ter sido apenas o primeiro de novos capítulos que juntam uma escrita mais pessoal (e até mesmo confessional, sem abdicar do sentido de humor associado aos projectos anteriores) a um interesse acrescido pelas possibilidades das guitarras.

 

Numa altura de tantos regressos aos anos 90, não é má ideia revisitar a escola indie da altura e o cantor, compositor e guitarrista nortenho parece ter a lição bem estudada. As canções do novo EP, "CAUSA PERDIDA", não destoam ao lado dos ensinamentos de uns Pixies, Sonic Youth ou Sebadoh e a faixa-título apresenta um cartão de visita que não leva ninguém ao engano.

 

Colaboração com Graciela Coelho (vocalista dos Dear Telephone e cúmplice de White Haus), o tema arranca em modo melancólico, à medida do olhar sobre um relacionamento que esboça, antes de deixar as palavras de lado e abraçar um crescendo instrumental de riffs distorcidos. E acende o rastilho para uma história a retomar mais para o final do ano, com o lançamento de um primeiro álbum em nome próprio já garantido.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.