Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um álbum para prolongar o Verão

Los Bitchos.jpg

Ainda há espaço para o LOS BITCHOS Summer? "TALKIE TALKIE", o segundo álbum do quarteto feminino multicultural radicado em Londres, chega só no final de Agosto, dia 30, mas pode vir a juntar-se à melhor fruta da época.

Dois anos depois de "Let the Festivities Begin!", estreia com um título já de si esclarecedor quanto ao apelo hedonista (e produzida por Alex Kapranos, dos Franz Ferdinand), o novo conjunto de canções inspira-se num clube fictício, descrito como "um paraíso nocturno cheio de liberdade e possibilidades".

Talkie Talkie.jpg

Cocktail instrumental com misturas de surf rock, funk, jangle pop, psicadelismo dos trópicos, música turca e latina (a cumbia em particular) ou ecos de bandas sonoras (das de Morricone à obra de Tarantino), parece aproximar-se de uns certos anos 80 nos primeiros singles (e videoclips), em especial os da new wave, montando uma festa que passou há poucos dias por cá, no festival Vodafone Paredes de Coura.

Do alinhamento do disco produzido por Oli Barton-Wood (Wet Leg, Nilüfer Yanya) já são conhecidos "La Bomba", "1K!" e "Kiki, You Complete Me", motivos para ter esta edição em vista na próxima sexta-feira, mas é "DON'T CHANGE" que revela, por agora, a maior taxa de contágio dançável. A australiana Serra Petale (guitarra), a uruguaia Agustina Ruiz (teclados, sintetizadores), a sueca Josefine Jonsson (baixo) e a britânica Nic Crawshaw (bateria, percussão) comparam o tema a férias regadas a gelados, bolas de praia, pores do sol e margaritas, sublinhando as melodias soalheiras. E é uma síntese tão apetitosa como apropriada, com celebração à altura num videoclip agitado e veraneante. Quem estiver a precisar de três minutos de férias, não vá mais longe: