Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um amanhecer tímido (mas promissor)

Shyness!.jpg

A voz da polaca Iwona Skwarek tornou-se conhecida fora do seu país natal, em meados da década passada, através da dupla Rebeka. Projecto criado com Bartosz Szczęsny, a banda até chegou a fazer parte do catálogo da portuguesa Discotexas, a editora de Luís Clara Gomes (AKA Moullinex), e colaborou com Mirror People, antes de acabar por regressar a casa - onde lançou "Post Dreams" (2019), o disco mais recente.

Enquanto o duo não traz mais novidades, a cantora e multi-instrumentista arrancou 2021 ao lado de uma aventura paralela, esta exclusivamente feminina, composta por mais três elementos - Joanna Bielawska (teclados), Julia Pacyńska (sintetizadores) e Iga Krzysik (guitarra), que também assumem o papel de vocalistas.

As SHYNESS! descrevem-se como quatro mulheres tímidas, embora decididas a arriscar, atitude que explica o ponto de exclamação no nome. E têm como single de estreia o apropriadamente intitulado "NEW DAWN", tema que inicia um caminho promissor assente numa pop electrónica atmosférica e feita de contrastes entre luz e sombra. À falta de uma pista de dança nos tempos que correm, o videoclip propõe uma celebração através de um baptismo de fogo: