Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um amor retomado

Love Good Fail.jpg

"We Met at Night" (2018), o primeiro álbum dos LOVE GOOD FAIL, não só foi uma estreia promissora para o então trio austríaco como ajudou a chamar algumas atenções para a sua editora, a conterrânea Seayou Records, que tem apostado em muita pop local e predominantemente electrónica.

Produzido por Wolfgang Schlögls, ex-elemento dos Sofa Surfers mais conhecido como I-Wolf, o disco apresentou uma linguagem em construção próxima de uma Lykke Li dos primeiros tempos ou da também sueca El Perro del Mar, embora não tenha tido um sucessor até agora. Mas já faltou mais, uma vez que a banda, hoje no formato de dupla - Johanna Prechtl (voz) e Johannes Pobitzer (programações) -, anunciou o segundo longa-duração para 2022 e revelou duas canções novas nos últimos meses: "Weekend" e a mais recente "PLAIN".

Descrito como uma despedida ao familiar numa procura de novos caminhos, passando por um processo de dor, catarse e beleza, o novo single retoma a conjugação de voz sussurrante e melancólica com teclados e sintetizadores minimalistas, aqui ao serviço de um dos episódios mais dançáveis do duo - e a incluir algumas viragens rítmicas pelo caminho, ainda que subtis.

Desta vez, a produção ficou a cargo de Patrick Pulsinger, cuja discografia conta com um álbum partilhado com Fennesz e remisturas de temas dos Pet Shop Boys, Chicks on Speed ou dos vienenses Tosca. Uma colaboração para continuar a acompanhar no próximo ano, caso traga mais canções como esta: