Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um corpo mais áspero (e electrónico)

Perfume_Genius_Boy_Hasrher.jpg

Jenny Hval, Planningtorock, Actress, AG Cook ou a portuguesa Nídia são alguns dos nomes que PERFUME GENIUS convocou para "IMMEDIATELY Remixes". O disco, a editar a 19 de Fevereiro, retoma o alinhamento do quinto álbum do norte-americano, "Set My Heart On Fire Immediately" (2020), na íntegra e com a ordem de faixas original, sujeitando-o a revisões com um quase certo reforço electrónico.

As remisturas de Jim-E Stack, para "Without You", e de Initial Talk, para "On the Floor", já carregavam na dose de sintetizadores e a mais recente, a cargo dos BOY HARSHER, é a mais estimulante da amostra inicial ao transformar "YOUR BODY CHANGES EVERYTHING" num tema synth-pop de aura nocturna - território de eleição da dupla de Massachusetts e igualmente dominante no óptimo retratamento de "Street Pulse Beat", dos Special Interest, divulgado há poucas semanas.

O peso da noite e dos anos 80 também se faz sentir no videoclip, realizado pela vocalista do duo, Jae Matthews, ao lado de Caitlin Driscoll. É um olhar sobre a solidão, o desejo e a obsessão inspirado pelo confinamento e pelo cinema de David Cronenberg ou Tobe Hooper - em particular por "Videodrome" (1983) e "Poltergeist" (1982), respectivamente. Os modelos Teddy Quinlivan e Brandon Gray dão corpo ao misto de romantismo alucinado e ficção científica lo-fi: