Um hino para o Inverno
Três anos depois do seu álbum mais experimental, "Elements of Light", ao lado do The Bell Laboratory, PANTHA DU PRINCE pode estar a caminho do seu álbum mais pop. O que promete ser uma boa viragem, já que o disco de 2013, quase sempre com sinos como principal matéria-prima, deixou saudades das texturas ancoradas no techno minimal muito particular de "Diamond Daze" (2004), "This Bliss" (2007) e "Black Noise" (2010).
"WINTER HYMN", o novo single, regressa à mistura de ritmo e melodismo etéreo, mas em vez do formato instrumental, o mais regular na obra do produtor alemão, convida a voz de Queens. Não é a primeira vez que isso acontece, já que Noah Lennox, dos Animal Collective, tinha colaborado no óptimo "Stick to My Side". E também não será a última, tendo em conta que Joachim Schultz e Kassian von Troyer também foram convocados para o próximo álbum, "The Triad", a editar a 20 de Maio.
As colaborações ganham mais sentido quando Hendrick Weber diz ter-se inspirado na interacção humana e na fuga ao domínio digital para o quinto disco, sobretudo depois de ter gravado "Black Noise" numa fase de recolhimento em Berlim. Ouvindo "WINTER HYMN", a pop electrónica, na vertente delicada e, de facto, algo "invernosa", parece estar nos horizontes do alinhamento. Ou pelo menos a aproximação ao formato canção, tanto pela duração relativamente curta (para os parâmetros de Pantha Du Prince) como pelo recurso à voz. O resultado talvez não seja tão imediato como "Stick to My Side", mas é um single ao qual apetece ir voltando: