Um processo de transformação a seguir
Um dos primeiros álbuns a marcar na agenda de 2023 é a estreia de MISS GRIT no formato longa-duração. Depois dos EPs "Talk Talk" (2019) e "Impostor" (2021) terem revelado Margaret Sohn como uma aluna confiável da escola de um rock em tempos tido como alternativo, "FOLLOW THE CYBORG", agendado para 24 de Fevereiro, parece querer ir mais longe.
Contando com Stella Mozgawa (das Warpaint), Aron Kobayashi Ritch (dos Momma) e Pearla como convidados, é apresentado como uma obra conceptual que segue a tomada de consciência e o processo de libertação de um ciborgue.
"Like You", o primeiro single, sugeria contornos mais electrónicos e uma aproximação à pop que a faixa-título reforça, incidindo mais directamente sobre a temática do álbum e o contrastre entre as noções de masculino e feminino. O cruzamento de guitarras e sintetizadores lembra alguns momentos mais vitaminados de St. Vincent, comparação a que a própria voz de Sohn também convida, sem beliscar o interesse de uma identidade musical em formação. E visualmente esta também promete ser uma fase inspirada e elaborada, como o confirma o videoclip Curry Sicong Tian, experiência virtual que deve tanto ao universo da moda como da ficção científica. A seguir, portanto: