Um regresso com uma vénia aos The Cure
Os MGMT editaram o quarto álbum, "Little Dark Age", em 2018, depois de um hiato de cinco anos, mas parece que não vão demorar tanto tempo a lançar o próximo. Pelo menos já revelaram o primeiro tema inédito desde então, que mostra que a dupla nova-iorquina se mantém interessada na exploração electrónica via new wave.
Mas "IN THE AFTERNOON" está longe de soar a sobra repescada e vinca um regresso a seguir com atenção nos próximos tempos, tendo em conta que Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser oferecem aqui um dos seus singles mais inspirados, mesmo que possa soar familiar a quem ouviu os primeiros álbuns de uns The Cure.
Menos enérgico do que algumas das confecções mais pop da dupla, menos experimental do que os seus temas que mais dividiram opiniões, propõe um jogo de luz e sombra (suficientemente orelhudo) que não destoaria ao lado da obra mais recomendável da banda de Robert Smith. E é uma bela forma de inaugurar a MGMT Records, que editará o single em Março, em formato vinil, juntamente com o lado B "As You Move Through the World". O videoclip, que não esconde ecos dos anos 80 mais sombrios, segue o modelo do it yourself e também ficou a cargo do duo: