Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um single menos duro

Boy Harsher.jpg

BOY HARSHER em modo luminoso e optimista? "AUTONOMY", o novo single da dupla norte-americana, talvez não chegue a tanto, mas está substancialmente distante da darkwave claustrofóbica através da qual o projecto de Augustus Muller e Jae Matthews se distinguiu.

Colaboração com Cooper B. Handy, cantor e produtor também conhecido como Lucy, que aqui assume o protagonismo vocal, está entre os temas do terceiro álbum do grupo, "The Runner", registo que é simultaneamente a (aconselhável) banda sonora da curta-metragem de terror homónima realizada pelo duo.

"Machina", um dos singles anteriores, já se tinha afastado dos territórios mais reconhecíveis deste percurso, ao oferecer um rebuçado synth-pop com sabor Hi-NRG. "AUTONOMY" não é tão efusiva, embora também recue até inícios da década de 80 com um melodismo orelhudo, assente em teclados e sintetizadores - e deve soar bem ao lado de clássicos da primeira fase dos New Order, OMD ou Depeche Mode.

O videoclip, dirigido pela dupla, alterna entre a tranquilidade de cenários campestres e uma falsa actuação televisiva, com direito a bailarinas, coreografias e até, imagine-se, ao esboçar de sorrisos entre Muller e Matthews lá mais para o final. Surpreendente, de facto: