Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Um single que pode fazer a diferença

Girls In Hawaii

 

"Nocturne", o quinto álbum dos GIRLS IN HAWAII, chegou sem grande alarido em Setembro do ano passado, como aliás costuma acontecer com os discos de um grupo longe de novato - formou-se em 2001 -, embora ainda demasiado discreto.

 

Mas tal como nos registos anteriores, vale a pena dar alguma atenção às novidades do sexteto belga, que apesar de geralmente não se afastar muito de territórios que os conterrâneos dEUS já percorreram (nas fases mais contidas), é uma banda sonora aconselhável para dias caseiros enquanto chove lá fora (pelo menos desde os tempos da memorável "Misses"). 

 

O novo single, por exemplo, é um bom motivo para (re)visitar o álbum. A marcar uma viragem para ambientes sintéticos - ate aqui quase sempre complemento de uma música mais assente nas guitarras -, "INDIFFERENCE" é uma bela aposta na indietronica entre o dançável e o contemplativo, na linha de Erlend Øye ou da faceta serena dos Röyksopp dos primeiros dias. E parece soar ainda melhor quando conta com um dos videoclips mais criativos e elaborados dos últimos tempos, ainda que sem abdicar da sobriedade que já fará parte do ADN do grupo: