Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma banda muito moderna

Modern Men.jpg

Dos Indochine aos Marilyn Manson, dos Depeche Mode aos Nine Inch Nails, numa viagem que passa pelo punk, industrial, electro ou synth-pop... Estas são algumas das coordenadas que os MODERN MEN avançam ao descreverem o EP "Anéantir Le Monde Moderne".

Editado no final de 2019, o disco é o primeiro da dupla francesa depois de uma demo e do single "10:10", exercício exploratório com mais de dez minutos de duração. Projecto paralelo de músicos com percurso feito noutras bandas - MNNQNS, Greyfell ou Elephants -, esta nova aventura já levou as suas canções a palcos de Paris, Nantes ou Rouen (cidade natal do duo) em concertos efusivos e elogiados por publicações como a Les Inrocks.

Estridente e sintética, a sonoridade de Adrian e Quentin tem herança assumida de vários nomes dos anos 80 e 90, como os referidos atrás, mas também não anda longe de contemporâneos como uns Petbrick ou Daisy Mortem (estes também conterrâneos). E apresenta um dos melhores cartões de visita no novo single, "TIRER SUR L'AMBULANCE", ainda mais demolidor ao vivo e com o sentido de urgência a prolongar-se no videoclip, com a dupla entregue a beijos e abraços num WC entre luzes estroboscópicas e telemóveis a registar o momento. Mais do it yourself do que isto era difícil: