Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma canção (e uma actuação) a ter debaixo de olho

Tune-Yards.jpg

É um dos regressos da semana: os tUnE-yArDs editam o novo álbum esta sexta-feira, 26 de Março, e os primeiros singles soam tão idiossincráticos como os quatro discos anteriores da dupla californiana.

"hold yourself" e "nowhere, man" já tinham sido revelados nos últimos meses e a estes junta-se agora um terceiro avanço para "Sketchy". Inspirado pela experiência do confinamento, "HYPNOTIZED" arranca de forma lacónica, guiado pela percussão, mas ganha fulgor num refrão que faz deste um dos temas mais orelhudos da banda de Merrill Garbus e Nate Brenner.

A vocalista continua em óptima forma e a instrumentação, a aliar piano, baixo ou sintetizadores à bateria que marca o ritmo, volta a conjugar sensibilidade pop e heranças do jazz. O videoclip propõe uma viagem de comboio dentro de casa (o confinamento, lá está), mas o novo single também já se ouviu em palco: a estreia fez-se no programa de Jimmy Kimmel e fez-se em grande, com Garbus e Brenner acompanhados de outros músicos, outras vozes e... uma marioneta. Actuação hipnótica, confere, embora um pouco menos excêntrica do que a da passagem recente pelo talk show de Stephen Colbert:

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.