Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma corrida até ao próximo álbum

Shamir_2020.jpg

Apesar de ter editado um álbum em Março, SHAMIR tem estado mais interessado em ir apresentando o próximo do que em continuar a promover "Cataclysm". E o regresso aos discos já tem data confirmada: o sétimo(!) longa-duração do norte-americano será homónimo e chega ainda este ano, a 2 de Outubro.

O caminho começou a ser feito da melhor forma, com "On My Own", um dos singles mais efervescentes de 2020, prosseguiu com uma menos surpreendente "I Wonder" e passa agora por "RUNNING", canção que volta a alimentar a expectativa. Mais uma vez a contar com guitarras e sintetizadores para a confecção de um rebuçado indie pop (descendente de escolas alternativas dos anos 90), é também outro tema que parece confirmar o perfil mais directo do cantautor - ou mais "comercial", nas palavras do próprio. Nada contra, caso esta vitalidade domine o alinhamento do álbum...

Tal como "On My Own", a letra é um testemunho de afirmação, neste caso inspirado por amizades tóxicas que fragilizaram a saúde mental do artista de 25 anos e o levaram a debater-se com questões de género - era a única pessoa não cis do grupo de amigos em causa, explica ao apresentar a canção. Ultrapassada essa fase e aceitando-se como é (o título do próximo disco talvez não seja homónimo por acaso), SHAMIR recorda esse percurso ao protagonizar, numa versão animada, o lyric video do single:

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.