Uma estreia com futuro (e passado)
Um dos discos da semana continua a aventura a solo de uma voz que começou por se fazer ouvir ao lado das australianas Little May. Cantora, artista visual e designer, ANNIE HAMILTON edita esta sexta-feira, 20 de Maio, "The Future Is Here But It Feels Kinda Like the Past", álbum sucessor do EP de estreia homónimo, lançado em 2020.
Inspirado pela passagem do tempo, condensa reflexões, inquietações e descobertas numa catarse dos últimos dois anos, com o alinhamento a nascer em simultâneo com o início da pandemia. Desse mergulho interior prolongado (e em parte forçado) a partir da sua casa, em Sydney, ANNIE HAMILTON moldou uma dream pop que soa a evolução natural das pistas deixadas nos seus primeiros temas. E em alguns casos mostra-se mais confiante, com os dois novos singles a destacarem-se como os melhores argumentos para a entrada neste universo.
"ALL THE DOORS INSIDE MY HOME ARE SLAMMING INTO ONE" e sobretudo "AGAIN" reforçam a atenção às texturas e ambientes etéreos sem descurar a melodia, defendidas por uma voz cristalina que tanto lembra os saudosos Howling Bells como a faceta onírica dos mais recentes Wolf Alice. Canções de (des)amor que se debatem entre o refúgio na solidão e o risco da comunhão, deixam sinais promissores para um álbum a solo mas não criado de forma solitária: "The Future Is Here but It Feels Kinda Like the Past" foi co-produzido com Pete Covington e Jake Webb (dos Methyl Ethel) e traz participações de Jenny McCullagh e Rosie Fitzgerald (I Know Leopard), Matt Mason (DMA's) e Luke Davison (The Preatures).