Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma mesa para um

Leonard_Cohen

 

"I'm leaving the table, I'm out of the game". Quando passa quase um ano da morte de LEONARD COHEN (que se completa a 7 de Novembro), é ainda mais difícil ouvir o seu último álbum, editado poucos dias antes da despedida, sem encontrar nele um prenúncio do que se seguiria.

 

É o caso de canções como "LEAVING THE TABLE", um dos momentos altos de "You Want It Darker" mas também a prova (mais uma) de que o canadiano sabia ser o último a rir. O recuo de quem está prestes a sair de jogo está longe de um tom pesaroso e opta por uma ironia que parte da letra, mantém-se na interpretação e continua a comandar o videoclip, revelado há poucos dias nos prémios Polaris - cujos responsáveis tiveram a iniciativa de acompanhar o tema com imagens para um tributo ao cantautor.

 

Realizado por Christopher Mills, o resultado é uma animação inspirada por pinturas e colagens que encontra a voz de "I'm Your Man" a esvoaçar pelos céus de Montreal enquanto recorda fases do seu percurso - e nem o ritmo mais frenético do que o da música impede que se vá conjugando bem com esta. Cohen provavelmente gostaria: