Uma questão de confiança
Dos Human League aos Scissor Sisters, passando pelos New Young Pony Club, Hercules & Love Affair, LCD Soundsystem ou B-52s... A música dos CONFIDENCE MAN não será a mais original do mundo, mas o caldeirão de referências (quase sempre boas) resulta a favor de um álbum de estreia capaz de animar uma festa, da primeira à última faixa, com um balanço empolgante e sentido de humor.
O facto de o quarteto australiano não se levar muito a sério ajuda a que "Confident Music for Confident People" comprove as pistas promissoras deixadas pelos singles (ou pelas remisturas de gente como Lindstrøm ou Andrew Weatherall) através de canções que repescam o lado mais colorido e bamboleante da new wave, do acid house, do funk-punk ou da synthpop sem que a receita saia requentada.
Essa confiança também passa pela vertente visual, como o comprova o videoclip do novo single, "DON'T YOU KNOW I'M IN A BAND", onde os vocalistas Janet Planet e Sugar Bones dançam pelas páginas de uma revista mantendo uma pose simultaneamente blasé e descontraída... e que já se vai tornando imagem de marca depois dos vídeos de "Boyfriend (Repeat)" e "Better Sit Down Boy":