Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma riot grrrl na Casa Branca?

le_tigre2

 

A cantiga ainda é uma arma, afinal. Ou pelo menos tem tentado ser, e muitas vezes, a propósito das eleições dos EUA, sobretudo através da voz de músicos que não escondem a sua postura anti-Trump. À lista de pelo menos 30 canções contra o candidato republicano junta-se agora o novo single das LE TIGRE, que marca o regresso do trio depois de um hiato de mais de dez anos.

 

"I'M WITH HER" é um acérrimo voto de confiança em Hillary Clinton que não surpreenderá quem conhece o lado militante e feminista do grupo de Kathleen Hanna, Johanna Fateman e JD Samson, ou não fosse esse engajamento, que também passa pelos direitos da comunidade LGBTI, um dos motivos para a criação do projecto em finais da década de 90.

 

Musicalmente, a canção parte directamente da sonoridade que "This Island" (2004), o terceiro e último álbum das norte-americanas, tinha oferecido, com um embalo rítmico fervilhante e viciante, a juntar guitarras e sintetizadores à voz mais gritada do que cantada de Hanna (como tem sido regra desde os seus dias nas Bikini Kill ou nos mais recentes The Julie Ruin). E farpas contra Trump como "Building a wall is his greatest vision/ Bigotry colors his every decision" fazem especial sentido quando entoadas com esta garra e atitude, tanto que até se desculpa a quase beatificação da sua adversária no processo:

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.