Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Uma tesourada aos anos 80 (com algum zapping pela MTV)

Jake_Shears_2021.jpg

Poucas semanas depois de ter revelado uma canção nova, "All I Want", ao lado de Boys Noize, JAKE SHEARS celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com a edição de mais um inédito. Tema que já vem dos dias que antecederam o lançamento de "Night Work" (2010), o terceiro álbum dos Scissor Sisters, "DO THE TELEVISION" não teria destoado no registo mais sintético da banda - e dos mais inspirados por alguma pop dos anos 80.

Produzida por Vaughn Oliver, a canção tem influência assumida de David Bowie e Lionel Richie, move-se entre heranças disco e funk e assenta num encontro de baixo gordo, cowbell, teclados e sintetizadores que também lembra a escola electrónica de Gary Numan.

SHEARS diz que esta combinação é representativa da música que tem criado ultimamente e o Bowie da década de 80 até já tinha sido mencionado a propósito de "Meltdown", outro single da colheita recente do norte-americano que deixa boas pistas para um sucessor do álbum de estreia a solo homónimo, de 2018. O videoclip leva mais longe o tom nostálgico, ao cruzar uma versão retrofuturista do cantor com imagens de arquivo dos tempos iniciais da MTV: