Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Venham mais destas, por favor

Jessie_Ware.jpg

Sabe-se lá o que terá levado JESSIE WARE a deixar uma canção como "PLEASE" fora do seu álbum mais recente, "What's Your Pleasure?" (2020). Mas pelo menos não ficou esquecida na gaveta, já que esta sobra foi promovida a novo single da britânica e é uma das seis faixas extra da edição deluxe do seu quarto longa-duração, que deverá chegar nos próximos meses.

"PLEASE" não fica a dever muito a rebuçados pop como "Spotlight" ou o tema homónimo do álbum e vem confirmar o que já se sabia: que esta é, de longe, a fase mais entusiasmante da sua autora desde os dias da estreia, "Devotion" (2012). Tal como a maioria da colheita recente, resultou da colaboração com James Ford (metade dos Simian Mobile Disco) e contou também com Shungudzo e Danny Parker na composição, equipa que parece querer continuar a atirar a cantora para a pista de dança.

O resultado deriva da faceta mais borbulhante de "What's Your Pleasure?" e vai beber tanto ao disco como à acid house, com uma energia "cheia de optimismo", nas palavras de WARE, e "pronta a ser tocada num espaço onde possamos estar juntos e flertar, dançar, tocar e beijar". O videoclip dá o mote e reforça as inspirações de inícios dos anos 90, da estética VHS a bailarinos vestidos a rigor para uma festa que não destoaria na nova temporada da série "Pose", ambientada nos balls nova-iorquinos dessa época: