Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Verdadeiro ou falso?

Romero Ferro.jpg

O segundo álbum de ROMERO FERRO está a meio caminho entre a canção popular romântica do Recife e a new wave e synth-pop, combinação que o cantor brasileiro baptizou de brega wave. Um corte com o EP "Sangue e Som" (2013) e o disco "Arsênico" (2016), mais assentes na MPB e no rock, que nem sempre é certeiro mas parece funcionar bem na transposição para os palcos.

"FAKE", um dos pontos altos do alinhamento, é também dos melhores candidatos a próximo single, depois de "Tolerância Zero" ou "Acabar a Brincadeira", e deixa de lado as preocupações amorosas de grande parte das letras para um retrato da obsessão pela imagem (dentro e fora das redes sociais).

Enquanto não tem videoclip, fica entre os bons motivos para querer ver o cantautor pernambucano ao vivo, como o concerto para a Rádio Universitária FM dá a entender. E também é das faixas que mais se aproximam da herança de David Bowie, um dos ídolos de FERRO, ao ter alguns ecos de "Fame" tanto na sonoridade como na temática. Venham mais desta linhagem: