Viver e dançar no Texas
Apesar de residir no Texas, Shawhin Izaddoost, mais conhecido enquanto VVV, iniciou um percurso como produtor a partir do UK funky, há cerca de dez anos, e já conta com uma discografia considerável - entre álbuns, EPs, passagens por várias editoras e um gosto particular por lançamentos em cassete.
"When The Night Air Leaves", o registo mais recente, chegou no mês passado, mas entretanto há outro EP a caminho: "Spreading Primrose", com edição agendada para 11 de Outubro pela Holodeck Records (casa dos também regressados Automelodi e Grün Wasser).
O primeiro single, "LIVING ABOVE YOUR HEAD", sugere uma nova transição sonora depois de Izaddoost se ter movimentado entre o dubstep, ambient ou techno desde os primeiros tempos, aproximando-se dos territórios de Burial, Andy Stott ou Four Tet nos últimos anos. A viragem, entre o electro e a darkwave, lembra agora a dança sinuosa dos Soft Metals ou Crystal Castles, numa canção com videoclip lo-fi e alucinado do colectivo Vidkidz. E marca um dos lançamentos a ter em conta no último trimestre de 2019: